Hamilton se une a Serena Williams em proposta milionária para compra do Chelsea

De acordo com a Sky Sports, Lewis Hamilton e Serena Williams estão dispostos a investir £ 10 milhões cada na compra do tradicional clube inglês de futebol Chelsea

Lewis Hamilton se juntou à multicampeã de tênis Serena Williams para formar um consórcio milionário que pretende comprar o tradicional clube de futebol Chelsea, da Inglaterra. A informação foi dada com exclusividade nesta quinta-feira (21) pela Sky Sports. O valor do investimento seria de £ 20 milhões — cerca de R$ 120 milhões, na cotação atual.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O projeto de compra é liderado pelo ex-presidente do Liverpool e da British Airways, Martin Broughton. De acordo com a matéria da Sky Sports, Hamilton e Williams estariam dispostos a investir £ 10 milhões cada e são os nomes mais proeminentes da lista de possíveis futuros proprietários do clube.

O interesse de Lewis na negociação vai além dos negócios. Caso venha a ser mesmo sócio do Chelsea, o piloto da Mercedes desempenharia importante papel em promover diversidade, equidade e inclusão.

SERENA WILLIAMS; LEWIS HAMILTON
Serena Williams e Lewis Hamilton podem ser os novos proprietários do Chelsea (Foto: Divulgação)

Outras pessoas que já demonstraram interesse no tradicional clube inglês são o co-proprietário do LA Dodgers, Todd Boehly, e os proprietários do Chicago Cubs, a família Ricketts. Ambos são clubes americanos de beisebol. A oferta inicial para a compra do Chelsea é de £ 1 bilhão para investimentos na infraestrutura do clube. O valor total pode chegar a £ 2,5 bilhões.

LEIA MAIS
Ferrari renova contrato e garante permanência de Sainz até temporada de 2024 da Fórmula 1

A venda do Chelsea é mais uma consequência da guerra da Rússia contra a Ucrânia. O atual dono, o russo Roman Abramovich, decidiu colocá-lo no mercado por temer que possíveis sanções atingissem os bens do clube.

Hamilton está em Ímola neste fim de semana para a disputa do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, quarta etapa do campeonato. O heptacampeão ainda não comentou o assunto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.