Hamilton sofre novo revés com falha de motor em Sóchi, larga em décimo, mas garante: “Nunca vou desistir”

Pela segunda vez seguida, Lewis Hamilton se viu em problemas na classificação. Desta vez, o piloto não conseguiu disputar o Q3 por conta de uma falha no motor da Mercedes. O inglês vai largar em décimo neste domingo, enquanto o rival Nico Rosberg sai da pole

Lewis Hamilton segue sem sorte neste início de 2016 na F1. Depois de dominar dois dos três treinos livres em Sóchi e ensaiar uma batalha mais dura com Nico Rosberg na classificação, o tricampeão se viu sem potência na volta para os boxes assim que a segunda fase da definição do grid terminou, neste sábado (30). O carro do inglês apresentou o mesmo problema de motor que o deixou fora da briga em Xangai, há duas semanas.
 
Mas há um consolo. Mesmo fora do Q3, Hamilton não vai largar do fundo, como aconteceu na China, mas, sim, da décima colocação, o que lhe dá uma chance ainda de lutar ao menos pelo pódio. Enquanto isso, o colega de Mercedes, Nico Rosberg, se aproveitou da ausência do rival e obteve a pole-position para o GP da Rússia.
Lewis Hamilton ficou de fora do Q3 em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)
"Saí no final do Q2 para ter uma ideia e aí acabei perdendo potência, foi o mesmo que aconteceu na China", disse o britânico aos jornalistas logo depois da parte intermediária da classificação.
 
"Não há nada que possa fazer agora. Mas nunca vou desistir", completou Lewis, que ocupa no momento o segundo lugar no Mundial de Pilotos e está a 36 pontos do líder Rosberg.
 
Na China, a falha apresentada pelo motor da Mercedes foi no MGU-H, a bateria de reaproveitamento de energia. Após a corrida chinesa, a equipe prata investigou a falha e fez os reparos necessários. A unidade foi levada para Sóchi, mas como peça de reposição.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Relacionadas


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.