Hamilton supera Beckham e se torna atleta britânico mais rico da história

Lewis Hamilton tem na atualidade fortuna maior do que a de qualquer outro atleta britânico na história. É isso que indica levantamento do jornal ‘The Sunday Times’, que estima o patrimônio do hexacampeão em 1,6 bilhão de reais

Lewis Hamilton conseguiu um feito simbólico nesta quinta-feira (14). Em lista publicada pelo jornal ‘The Sunday Times’, o piloto da Mercedes na Fórmula 1 foi apontado como o atleta britânico com maior riqueza acumulada na história. Com patrimônio agora estimado em 224 milhões de libras esterlinas (1,6 bilhão de reais), Lewis superou valores do ex-jogador de futebol David Beckham.
 
Os números fazem parte do ‘Sunday Times Rich List’, que aponta anualmente os britânicos mais ricos. Hamilton já era o primeiro da lista em 2019, só que com riqueza inferior à máxima acumulada por David Beckham, de 200 milhões de libras esterlinas (1,4 bilhão de reais) em 2013. Com o piloto da Mercedes levando 40 milhões (287 milhões de reais) por ano, fora outras cláusulas previstas em contrato, superar o ex-Manchester United se tornou possível.
O alto salário na Mercedes deixou Lewis Hamilton em posição privilegiada (Foto: Mercedes)
Dentre os esportistas ainda em atividade, Hamilton tem como adversário mais próximo o jogador de golf Rory McIlroy, com riqueza estimada em 170 milhões de libras esterlinas (1,2 bilhão de reais).
 
Os dois superaram com tranquilidade jogadores de futebol ainda em atividade. De acordo com a publicação, o motivo é que tanto Hamilton quanto Ilroy estão no auge e são apontados como os melhores em seus respectivos esportes. No futebol, por sua vez, britânicos não conseguem acompanhar o primeiro escalão de estrelas, capitaneado por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube