Hamilton valoriza trabalho da Mercedes na fábrica por começo “realmente bom”

Lewis Hamilton liderou o primeiro dia em Barcelona e rasgou elogios ao trabalho da Mercedes, especialmente ao que fez o pessoal da fábrica antes da pré-temporada

Lewis Hamilton foi o mais veloz de um primeiro dia que indicou a Mercedes como principal força na pré-temporada em Barcelona. Nesta quarta-feira (19), o inglês virou 1min16s976, ficando na frente de Valtteri Bottas e ajudando o time a somar nada menos que 173 voltas. Se boa parte do grid manteve um discurso mais acanhado, o hexacampeão admitiu que o começo foi realmente muito bom e valorizou a equipe.
 
Para Lewis, o início positivo foi bem importante para mostrar que o trabalho feito após a temporada 2019 da F1 foi correto. Agora, é ir desenvolvendo o carro.
 
"Foi um dia positivo e um começo realmente bom para nós, considerando que tivemos uma longa pausa. Voltar e dar 170 voltas mostra simplesmente como todo mundo trabalhou duro durante o inverno. Vamos dando um passo de cada vez, alcançando uma boa retroalimentação do carro", disse. 
Lewis Hamilton puxou o primeiro dia de testes (Foto: Mercedes)

Hamilton não deixou de agradecer bastante o trabalho de fábrica da Mercedes, explicando que lá garantiu que o time chegasse tão forte em Barcelona.

 
"Temos muitos dados para analisar e temos de seguir correndo atrás. Quero agradecer a todos em Brackley e Brixworth pelo esforço incrível feito durante o inverno para assegurar que chegaríamos aqui com um carro confiável desde o começo, acumulando quilometragem. Espero que todos na fábrica estejam felizes com o dia. Vamos seguir acumulando tantos quilômetros forem possíveis", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube