Hamilton vê aproximação da Ferrari, festeja volta perfeita, mas se preocupa com previsão de chuva para GP da China

Lewis Hamilton mostrou que sobra com certo gosto em ritmo de classificação na temporada 2017. Depois da pista travada do Albert Park, em Melbourne, o inglês voltou a ser soberano neste domingo (8), no circuito rápido de Xangai. São seis poles seguidas para agora Hamilton tentar terminar o trabalho interrompido na Austrália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao menos em ritmo de classificação, Lewis Hamilton ainda tem um certo estofo a zelar na temporada 2017 do Mundial de F1. O tricampeão mundial da Mercedes alcançou uma marca muito baixa quando já estava na prática com a pole-position garantida no treino classificatório para o GP da China, na madrugada deste sábado (8). É a 63ª vez na carreira que Hamilton conquista uma pole-position e irá largar da posição de honra pela segunda vez no ano.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A sequência de poles de Hamilton é tão impressionante que já dura desde 9 de outubro do ano passado – são seis seguidas e serão seis meses amanhã desde a última vez que ele largou longe da primeira colocação.

 
Em Xangai, Lewis cravou 1min31s863 na primeira tentativa do Q3. O grande rival do ano, Sebastian Vettel, passou esperando bater o tempo do inglês na segunda passagem pela pista. Falhou. Ainda para assegurar que os ritmos tinham uma diferença, Hamilton foi lá melhorar: 1min31s678. Mas eram próximos, como a entrada de Vettel no meio das Flechas Prateadas provou. E como o próprio tricampeão abordou em seguida, enquanto comemorava a volta "perfeita".

"Tem sido um final de semana interessante. Hoje foi um desafio real. Tivemos de compilar muita coisa perdida nos treinos de ontem esta manhã, e espero que tenhamos achado o equilíbrio correto. As Ferrari pareceram rápidas", disse. "Sabíamos que seria bem próximo e precisávamos acertar tudo. Consegui me dar bem nisso", disse na coletiva dos três primeiros colocados.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

"A última volta não começou boa como a do Q1, mas foi melhorando e melhorando. Estou muito, muito feliz, incrivelmente grato ao esforços da equipe. É mais animador que sempre porque estamos realmente na briga come esses caras [a Ferrari]. É isso que a corrida é sobre, isso te empurra", afirmou.

"Amanhã será um dia incomum. Não guiei com o pneu para pista molhada ainda nesta temporada, então isso será divertido. A Ferrari é muito, muito forte em ritmo de corrida, então vai ser interessante ver o que o GP trará. Vai nos colocar mais próximos, isso com toda a certeza", encerrou.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da China de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.