Hamilton vê lado positivo em incidente com Vettel em Baku em 2017 e diz: “Meu respeito por ele aumentou depois daquilo”

Lewis Hamilton explicou que a 'briga de trânsito' com Sebastian Vettel na etapa do Azerbaijão de 2017 foi positiva para mostrar que ninguém é perfeito. O tetracampeão garante que, após o incidente, passou a respeitar mais o rival Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A etapa do Azerbaijão acontece neste final de semana e é impossível não se lembrar da 'briga de trânsito' protagonizada por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na espetacular corrida do ano passado em Baku. Questionado a respeito do episódio nesta quinta-feira (26), o inglês surpreendeu, viu o copo meio cheio da batida e disse que o respeito pelo alemão só aumentou depois daquilo. 

 
Na oportunidade, o alemão entendeu que o britânico estava forçando no freio durante o safety-car e, sem cerimônia, jogou o carro em cima do rival. No fim das contas, Vettel foi considerado o único culpado e recebeu punições, depois assumindo também a responsabilidade e se desculpando. O fato é que a relação entre os dois ficou bastante abalada nas provas seguintes e a rivalidade foi bem além da disputa pelo título – que acabou com Hamilton campeão.
 
Segundo Lewis, o incidente foi positivo por mostrar que Vettel tem sangue nas veias e erra como qualquer outro piloto.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel: mais que amigos, friends. Ou quase isso (Foto: F1/Instagram)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não acho que aquele incidente tenha dito muito sobre o que ele é. Na verdade, é bom ver como as pessoas ficam em situações assim. Foi legal porque mostrou que ele não é perfeito e, bom, acho que ninguém é perfeito", disse.

 
Para Hamilton, Vettel se portou muito bem depois do enrosco e, por sinal, só fez aumentar o respeito entre os dois. Lewias garante que a batida ficou para trás.
 
"Todos nós cometemos erros, então é questão de ver como cada um lida com eles e, principalmente, como faz para reverter as situações adversas. O jeito que ele se apresenta, que ele fala, é um grande campeão. Na realidade, meu respeito por ele aumentou consideravelmente depois daquilo e tenho certeza que seguirá aumentando", completou.
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.