Hamilton vibra com 80ª pole e exalta decisão correta da Mercedes no Q3: “Por isso somos os melhores”

Enquanto a Ferrari errou ao mandar Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen para a pista no começo do Q3 com pneus intermediários, a Mercedes tomou a decisão correta e optou pelos supermacios. Deu muito certo para Lewis Hamilton, pole-position no GP do Japão

 
Uma das chaves da conquista foi a decisão acertada da Mercedes no começo do Q3, quando mandou Hamilton e Valtteri Bottas para a pista com os pneus supermacios. Em contrapartida, a Ferrari cometeu mais um erro estratégico na temporada e mandou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen com os intermediários no momento em que a pista já não estava tão úmida. 
 
O maior rival de Hamilton na luta pelo título perdeu tempo e não conseguiu encaixar outra volta rápida, uma vez que a chuva voltou a aparecer nos minutos finais. Enquanto Lewis comemora a pole, Seb se frustra por ser apenas o nono do grid.
Lewis Hamilton viu sua estrela brilhar novamente neste sábado em Suzuka (Foto: Mercedes)

Hamilton exaltou a marca histórica e creditou seu êxito ao trabalho feito pela Mercedes nesta tarde. “É minha 80ª pole! Não poderia ter feito isso sem a equipe. É uma grande honra correr por esta equipe”, afirmou o britânico pouco depois da conquista em Suzuka.

 
“A chamada para sair para o Q3 provavelmente foi a mais difícil. A equipe estava de olho nisso e nos deu a oportunidade de conquistar essa pole-position”, comemorou o dono do carro #44.
 
Enquanto a Ferrari lamenta pela decisão com Vettel, Hamilton comemora por ver sua equipe ter escolhido os pneus corretos para a primeira parte do Q3.
 
“É muito difícil quando a pressão está em fazer a coisa certa, mas essa tem sido a grande diferença para nós neste ano. E é por isso que somos os melhores, e a equipe merece”, destacou o tetracampeão. 
 
“Todo mundo tem pessoas inteligentes, mas quando se trata de estar sob pressão, de tomar as decisões certas, isso mostra porque somos a melhor equipe do mundo”, vibrou Hamilton, ainda sem poder dimensionar o feito que acabara de alcançar na F1. “Não posso acreditar que tenho 80 poles”, complementou.

A largada do GP do Japão está marcada para 2h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.