Hamilton vibra com retorno, mas põe “pitada de sal” em domínio de sexta na Áustria

Lewis Hamilton e a Mercedes dominaram o primeiro dia de atividades oficiais de 2020. Mesmo assim, o hexacampeão prefere adotar a cautela para avaliar a sexta-feira. Valtteri Bottas concorda

Conheça o novo chefe, ele é igual ao chefe antigo. A Fórmula 1 está de volta, mas, a tirar algum exemplo desta sexta-feira (3), primeiro dia de atividades oficiais em Spielberg, a Mercedes continua dando as cartas por uma Estíria de vantagem para as demais. Na frente, claro, Lewis Hamilton. Mas o favorito ao título colocou um pouco de sal proposital nas adocicadas aparências.

Hamilton comemorou o fato de voltar ao carro de 2020, algo que não fazia desde a pré-temporada, mas minimizou a vantagem para as rivais. Segundo ele, porém, é bom colocar sal para ficar com os dois pés na realidade do que pode aparecer no sábado.

“Foi ótimo estar de volta. Fazia muito tempo, então é uma sensação ótima voltar ao carro pela primeira vez desde fevereiro, uma diferença muito grande para o carro do teste que fizemos em Silverstone. Não lembro como foi em fevereiro, para ser sincero, faz tempo demais”, disse.

“O positivo é que o carro estava bom hoje, definitivamente parece que continuamos evoluindo o carro em relação ao ano passado”, seguiu.

“É difícil dizer. Estamos bem, mas nunca dá para tirar muito dos treinos livres e, se você olhar para alguns dos outros times, tavez estejam com modos de potência abaixo ou muito combustível, qualquer coisa que seja”, especulou.

“Vamos levar o resultado com uma pitada de sal e tentaremos melhor o carro hoje à noite”, encerrou.

No Twitter, o hexacampeão já tinha falado sobre o dia do retorno.

“O primeiro dia de volta ao volante. Cara, eu adoro isso. Grande esforço do time hoje e no trabalho para preparar o que é, na real, a circunstância mais incomum. Estou grato a todos de quem o trabalho duro nos permitiu voltar hoje”, afirmou em sua conta no Twitter.

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas no primeiro treino livre do GP da Áustria (Foto: F1/Twitter)

“É fantástico voltar”, comemora Bottas

Valtteri Bottas, segundo colocado em ambos os treinos livres, foi mais contido, mas deixou claro que acredita que nenhuma equipe deu as caras ainda na questão do desempenho.

“Nós vemos a ameaça. É somente sexta-feira, não acredito que qualquer um dos times mostrou ainda a performance que têm”, afirmou.

“Estou certo de que, como eu disse, os tempos de volta virão amanhã tanto por conta da pista como das equipes e pilotos, então, é cedo demais. Mas não está nada ruim”, seguiu.

Entretanto, seguiu Hamilton ao vibrar com a retomada. “É fantástico voltar ao carro. Gostei de cada uma das voltas, cada ida à pista. Evoluímos durante o dia, passo a passo, como é o esperado após tamanha pausa”.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.