Hamilton volta a vencer em GP do Brasil de título de Construtores da Mercedes. Confira classificação

Lewis Hamilton herdou a vitória que parecia destinada a Max Verstappen em Interlagos. O resultado tem importância para o britânico, que soma dez triunfos, assim como para a Mercedes, que confirma o quinto título de 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O domingo (11) não poderia ser melhor para a Mercedes em Interlagos. A equipe largou da pole-position com Lewis Hamilton e, apesar de problemas de rendimento com os pneus, voltou a vencer na Fórmula 1 em 2018. O triunfo, décimo de Hamilton no ano, confirma um outro feito: a Mercedes leva o Mundial de Construtores, derrotando a Ferrari com uma corrida de antecedência.
 
O resultado leva Hamilton aos 383 pontos, 81 acima de Sebastian Vettel, já confirmado como vice-campeão. Kimi Räikkönen chegou 251 pontos no terceiro lugar, montante que o torna favorito na briga pelo terceiro lugar: Valtteri Bottas vai aos 237, enquanto Max Verstappen soma 234. Os três tem chances matemáticas, mas só uma combinação improvável de resultados tira a posição do ferrarista.
Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O resultado em Interlagos leva a Mercedes aos 620 pontos. A Ferrari, terceira com Kimi Räikkönen e sexta com Sebastian Vettel, vai aos 553. A diferença é de 67 pontos, isso com 43 em jogo em Abu Dhabi.

 
Resta o GP de Abu Dhabi na temporada 2018 da F1. A última corrida do ano acontece em duas semanas, em 23 de novembro.

Confira a classificação atualizada da Fórmula 1 após o GP do Brasil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.