Hartley se vê em boa fase nas últimas corridas e deixa recado para Toro Rosso: “Sinto que mereço renovar”

Nono no GP dos EUA, Brendon Hartley acredita que melhorou nas últimas provas e que já faz o suficiente para merecer mais um ano de contrato com a Toro Rosso

Brendon Hartley está bastante ameaçado de não ficar no grid da F1 para 2019, mas ainda não perdeu as esperanças. Após marcar dois pontos no GP dos EUA, o neozelandês afirmou que vive um bom momento e que já faz o necessário para merecer a renovação.
 
Hartley acabou pontuando após as desclassificações de Esteban Ocon e Kevin Magnussen e superou apenas pela terceira vez o companheiro Pierre Gasly em uma corrida em que ambos completaram. Por sinal, o neozelandês pontuou apenas nas situações em que conseguiu derrotar o francês.
 
"Foi uma boa corrida. Sinto que estou em boa fase nas últimas corridas. Todo final de semana eu respondo as mesmas perguntas sobre meu futuro e leio que preciso bater meu companheiro. Mas, em Singapura, eu estava na frente dele até as ordens de equipe, na Rússia estava antes do carro quebrar e na classificação no Japão. Nos EUA, de novo. Vamos ver o que acontece", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Brendon Hartley acha que merece ficar na Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Após buscar os dois pontos no Circuito das Américas saindo de último, Hartley deixou claro que entende que já faz por merecer uma renovação do vínculo.

 
"É muito chato ficar respondendo toda hora a mesma coisa, mas acho que estou provando meu potencial. Sinto que eu merecia ficar aqui", completou.

Hartley ainda ocupa a penúltima colocação no Mundial de Pilotos com quatro pontos. O neozelandês só está na frente de Sergey Sirotkin, que tem apenas um pontinho anotado.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.