Marko acusa Alonso de espalhar rumores de ida à Red Bull: “Não seria a primeira vez”

Helmut Marko, consultor-esportivo da Red Bull, disse que foi o próprio Fernando Alonso o responsável por espalhar os rumores de uma ida à equipe em 2024. Segundo o austríaco, resultados "decepcionantes" da Aston Martin motivaram o espanhol a criar os boatos

Depois de Fernando Alonso se pronunciar sobre os rumores de uma suposta ida para a Red Bull em 2024, ameaçando inclusive tomar medidas legais, Helmut Marko — consultor-esportivo da equipe austríaca — também falou sobre o assunto e responsabilizou o próprio espanhol pelo surgimento dos boatos.

Segundo o austríaco, que não costuma economizar nas palavras, a queda de rendimento da Aston Martin motivou Alonso a “agitar as coisas” e espalhar os rumores. Para ele, “não seria a primeira vez” que o espanhol se manifesta desta forma.

“Posso imaginar que o próprio Alonso espalhou esses rumores”, disse Marko ao portal F1-Insider. “Porque os resultados da Aston Martin têm sido muito decepcionantes recentemente. Não seria a primeira vez que ele usa a mídia espanhola para agitar as coisas”, apontou.

Por outro lado, Marko se negou a confirmar definitivamente a presença de Sergio Pérez na equipe em 2024. O consultor afirmou que os taurinos só estão preocupados com as metas esportivas deste ano, visando três vitórias nas três etapas restantes e a segunda colocação do Mundial com o mexicano. Max Verstappen já assegurou o título de 2023.

Marko acusou o próprio Alonso de espalhar boatos de ida à Red Bull (Foto: AFP)

“Novamente, temos apenas metas esportivas em mente”, garantiu Marko. “Queremos vencer todas as corridas restantes e conquistar o segundo lugar do Mundial de Pilotos com ‘Checo'”, finalizou o austríaco.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.