Hill aprova pontuação dobrada em Abu Dhabi e elogia entusiasmo de Vettel: “Ele é como um cachorro”

Campeão mundial de 1996 elogiou piloto da Red Bull, negou semelhanças de comportamento entre o tetracampeão e Michael Schumacher e elogiou pontuação dobrada em Abu Dhabi: "Muitos dizem que é estúpido, mas por que não pode ser uma boa ideia?"

 
Damon Hill viveu anos de intensa rivalidade com Michael Schumacher durante sua passagem pela F1. Sobretudo nas temporadas 1994 e 1995, ambos travaram duelos marcantes, sempre com o alemão, à época na Benetton, levando a melhor.
 
O inglês, contudo, viveu sua glória em 1996. Com 'Schumi' fazendo seu ano de estreia em uma claudicante Ferrari, o filho de Graham Hill teve vida fácil e navegou em mar calmo rumo à conquista de seu único campeonato mundial, conquistado pela Williams.
O ex-piloto Damon Hill comparou Vettel a um cachorro (Foto: Getty Images)
Agora longe das pistas e quase 20 anos mais velho, Damon vê Sebastian Vettel repetir os passos de Schumacher e se apresentar como novo demolidor de recordes. Para o britânico, contudo, as semelhanças entre os dois germânicos param por aí.
 
"Isso é o que faz com que a F1 seja interessante. Vettel é como um cachorro, tem tanto entusiasmo… É como se o circuito fosse para ele o pátio de uma escola", disse o engraçado Hill ao jornal indiano 'Times of India', na última segunda-feira (20).
 
Contudo, a decisão da FIA de colocar pontuação dobrada na última prova do ano, em Abu Dhabi, pode quebrar a hegemonia do tetracampeão, na opinião do ex-piloto. A polêmica medida, aliás, é bem vista pelo inglês.
 
"Dará emoção às coisas. Escutei muita gente dizendo que era algo estúpido, mas por que não é uma boa ideia? Talvez seja uma grande ideia", afirmou.
 
"Desta vez, é provável que o Mundial se decida no último momento. Será imprevisível com a pontuação dobrada proposta para a última corrida da temporada."
 
"Não há nada de ruim nisso, para ninguém", prosseguiu. "A imprensa e as emissoras de TV terão algo para contar. A pontuação dupla indica que o Mundial não acabou. Os demais pilotos continuarão tendo uma oportunidade" completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube