História da Williams na F1 vira filme-documentário e tem lançamento previsto para 4 de agosto na Inglaterra

Dirigido por Morgan Matthews, o documentário é uma adaptação cinematográfica do livro ‘A Different Kind of Life’, escrito em 1991 pela esposa de Frank Williams, Virginia Williams. O cofundador da equipe não escondeu a emoção por ver seu legado se transformar em filme: “Espero que os fãs aproveitem tanto como eu aproveitei fazendo parte do automobilismo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dona de uma história gloriosa marcada por nove títulos do Mundial de Construtores, 114 vitórias, 128 poles, grandes pilotos e tantas conquistas, a Williams vai virar filme. A escuderia de Grove anunciou nesta sexta-feira (30) que a trajetória da equipe cofundada por Sir Frank Williams, um dos últimos garagistas da F1, será tema de um filme-documentário dirigido por Morgan Matthews, com estreia prevista para 4 de agosto, com a avant-première marcada para o próximo dia 11. Pilotos lendários e campeões, Sir Jackie Stewart, Alan Jones, Nigel Mansell e o brasileiro Nelson Piquet fazem parte do filme com depoimentos exclusivos.

 
A obra é uma adaptação cinematográfica do livro intitulado ‘A Different Kind of Life’ (Um Tipo Diferente de Vida, em tradução livre), escrito em 1991 por Virginia Williams, esposa de Frank Williams. Virginia morreu em março de 2013 aos 66 anos vítima de câncer.
 
Frank Williams, hoje com 75 anos, festejou o fato de ver a história de toda uma vida sendo contada nas telas do cinema. “Espero que os fãs aproveitem o filme como eu aproveitei fazendo parte do automobilismo. Estou feliz que tanto as pessoas por trás da equipe como minha família sejam os verdadeiros heróis da história”, destacou o dirigente, que hoje passou o bastão à filha, Claire Williams, chefe adjunta da equipe que hoje conta com Felipe Massa e Lance Stroll como pilotos.
A gloriosa história da Williams vai virar filme (Foto: Williams F1)
Claire, aliás, destacou todo o legado do pai e afirmou que o filme busca retratar exatamente toda a história e paixão de Frank não apenas pelas corridas, mas também pela família que construiu. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O filme narra os dois grandes amores na vida do meu pai. Todos conhecem sua paixão pelas corridas, mas nem todos conhecem a história do casamento dos meus pais e de como essas facetas conviveram juntas durante os altos e baixos da equipe. Estou feliz por trazer luz ao papel que minha mãe desempenhou no sucesso da equipe e de que incorporar sua valentia para manter a família unida e também os negócios”, afirmou a dirigente, que vai ser mãe em outubro.

 
“Estamos muito orgulhosos do documentário e da sua mensagem sobre o que a vontade humana é capaz de conseguir quando enfrenta a adversidade. Espero que inspire as pessoas da mesma forma que a história dos meus pais me inspira. Como diria meu pai, estamos orgulhosos do nosso passado, mas também estamos prontos para o futuro”, disse, feliz, a filha de Sir Frank Williams.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.