Hockenheim tem sábado de céu nublado e chance de chuva para classificação da F1

Como previsto pela meteorologia, o tempo virou neste sábado de treino classificatório do GP da Alemanha de F1. Com menos de uma hora para o início do terceiro treino livre, Hockenheim tem céu nublado, temperatura máxima de 28ºC ao longo do dia e uma considerável chance de chuva

O insano calor visto na sexta-feira em Hockenheim deu lugar a um sábado (27) mais sisudo, embora ainda bem quente, e com chance considerável de chuva nas próximas horas. O tempo virou de forma esperada de acordo com a previsão do tempo para o dia de definição do grid de largada do GP da Alemanha de F1. Chegou a chover durante a noite.
 
No momento, restando poucos minutos para o início do terceiro treino livre, a temperatura ambiente em Hockenheim é de 25ºC. Ao longo do dia, os termômetros não vão subir muito, chegando a uma máxima de 28ºC, com 31º de sensação térmica máxima. Bem diferente dos 38ºC de temperatura alcançados na sexta-feira, quando a sensação térmica chegou aos 42ºC na ‘fornalha’ Hockenheim.

Poças d'água depois da chuva que deu as caras durante a noite em Hockenheim (Foto: Albert Fàbrega/Twitter)
A velocidade dos ventos continua muito branda neste fim de semana, com a máxima apontando para apenas 6 km/h, com a direção sendo bastante variável durante o dia.
 
O que chama a atenção mesmo é a possibilidade de chuva. Para o início do terceiro treino livre, o site especializado ‘Accuweather’ indica um percentual que varia entre 43% e 51%. Durante a tarde, a possibilidade é um pouco menos, ao menos de acordo com a meteorologia, caindo para 34%.
 
A brusca mudança de temperatura de sexta-feira para sábado faz com que os dados colhidos no primeiro dia de atividades de pista no fim de semana sejam inconclusivos. A Ferrari, que tem um carro mais adaptado ao forte calor, como revelou Sebastian Vettel, dominou os dois treinos livres com dobradinha, e Charles Leclerc foi o mais rápido. Nas duas sessões, Lewis Hamilton se colocou em terceiro com a Mercedes.
 
O terceiro treino livre começa logo mais, a partir das 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão classificatória está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Alemanha de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube