Hoje “melhor pai e piloto”, Grosjean conta que teve ajuda psicológica para superar série de acidentes em 2012

Romain Grosjean afirmou que teve ajuda de sua psicóloga para superar péssimo momento na temporada 2012. Com o tratamento, o piloto afirmou ter melhorado enquanto piloto e até enquanto pai e marido

Romain Grosjean falou, nesta segunda-feira (17), de como superou o péssimo começo de temporada em 2012. Envolvido em uma série de acidentes e alvo de inúmeras críticas de colegas, o piloto se reinventou e se tornou muito mais regular nas pistas. Segundo Grosjean, sua psicóloga foi uma das grandes responsáveis por esta transformação.
 
Grosjean afirmou que buscou a saída após cometer uma série de erros que foram acabando com suas corridas logo nas largadas em 2012.
 
“Eu queria ver minha psicóloga, precisava de algum tipo de ajuda. Eu simplesmente não conseguia entender o que eu estava fazendo”, disse.
 
O franco-suíço admitiu que demorou para corrigir seus erros, mas que começou a identificá-los nas sessões com a psicóloga. 
 
“Eu busquei ajuda e vi o que eu realmente estava fazendo errado. Assim, tomei o primeiro passo para evoluir. O segundo foi fazer tudo que vi na teoria dentro da pista. Então, passo a passo, de pouquinho em pouquinho, fui evoluindo”, falou.
Romain Grosjean contou que teve acompanhamento psicológico para superar fase em 2012 (Foto: AP)
Grosjean contou que trata dos mais diversos tópicos com a profissional antes de cada corrida.
 
“Nós conversamos sobre tudo. Pode ser sobre a infância, largadas, rumores, problemas em casa ou sobre o sono. É muito bom, qualquer tipo de problema que eu tenha, ela me ajuda a solucionar, a buscar a melhor saída”, comentou.
 
O piloto do carro #8 exaltou o trabalho de sua psicóloga nas mais diferentes áreas, tanto do lado profissional, quanto no pessoal.
 
“Se você vai para a pista com um problema de casa na cabeça, você entra no carro e coloca tudo a perder. Se tudo está bem na sua cabeça, você guia com mais calma e faz uma prova mais tranquila. Eu virei um piloto melhor, um pai melhor, um marido melhor. Me sinto um homem melhor após começar o tratamento”, completou.
 
Grosjean faz temporada segura pela Lotus. Com o controverso companheiro Pastor Maldonado, o franco-suíço vai garantindo a maioria dos pontos para Enstone: são 23 pontos em dez povas.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube