Homem invade pista, dá passeio e provoca entrada do safety-car durante monótono GP de Cingapura

Um homem invadiu a pista durante o GP de Cingapura, provocando a entrada do Safety Car. Com isso, Sebastian Vettel, líder, perdeu sua vantagem sobre Daniel Ricciardo e as estratégias de todos os pilotos foram alteradas

A monotonia do GP de Cingapura levou a um momento bizarro neste domingo (20): um rapaz invadiu a pista durante a volta 37 da corrida, caminhando ao lado do guard-rail enquanto os carros cruzavam a pista.
 
O fã, que logo saiu da pista, provocou a intervenção do Safety Car, em momento que Sebastian Vettel, líder, abria bastante sobre Daniel Ricciardo. Com isso, a grande maioria dos pilotos mudou sua estratégia, fazendo seus pits durante a paralisação
Pessoa invade pista durante a prova (Foto: Reprodução/Twitter)
A intervenção, ao contrário do que se imaginava, foi relativamente longa. O que poderia ser duas voltas atrás do safety car acabou se desencadeando em uma paralisação de quase dez minutos.

Invasões não são novidade na F1. Os GPs da Alemanha de 2000, o da Inglaterra de 2003 e o da China neste ano registraram entradas de pessoas durante as atividades em pista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube