Homenagem a Senna conduz Unidos da Tijuca ao título do Carnaval carioca em 2014

Com um enredo dedicado à velocidade e homenageando o tricampeão da F1 Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca foi campeã do Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Unidos da Tijuca, que homenageou Ayrton Senna no desfile que fez na Marquês de Sapucaí na manhã de terça-feira, conquistou o título do Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro. A apuração dos votos dos jurados aconteceu na tarde desta quarta (5).

O enredo da escola, agora tetracampeã, foi baseado na velocidade sob o título de “Acelera, Tijuca”. O tricampeão da F1, cuja morte completa 20 anos em 2014, foi o personagem principal.


O tema da vitória tocou para a Tijuca no Carnaval carioca (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As referências ao tricampeão foram vistas desde a Comissão de Frente até às alegorias, e inclusive foi levada uma réplica de uma McLaren branca e vermelha para a avenida.

Assim como no automobilismo, a batalha foi decidida por décimos: 229,4 pontos para a Unidos da Tijuca contra 299,3 da Salgueiro. A Portela completou o pódio.

Os jovens momescos do GRANDE PRÊMIO, contudo, não colocavam a Tijuca como grande favorita. Na análise feita por Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, era a Portela que aparecia como melhor escola. Confira a matéria especial sobre a homenagem a Senna no ‘Conta-giro’ desta semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube