Honda compara relação e diz que “Verstappen lembra jovem Senna”

A Honda mostrou ter se encaixado muito bem com a Red Bull, e Max Verstappen é um fator importante disso. Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da fábrica na F1, chegou a comparar o holandês com Ayrton Senna

A Honda e Red Bull mostraram ter sido uma combinação de muito sucesso na Fórmula 1. Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da fábrica, aproveitou para destacar a excelente relação que Max Verstappen desenvolveu com a marca.
 
Muita expectativa rondava a equipe taurina em 2019, pois seria a primeira temporada com a fornecedora japonesa de motores. No campeonato, o holandês conseguiu três vitórias e encerrou um jejum de 13 anos sem triunfos da fábrica.
 
Na lista de ganhadores da Honda há grandes nomes da categoria como Keke Rosberg, Gerhard Berger e, é claro, Ayrton Senna, que venceu 32 corridas e três títulos com o motor japonês. Inclusive, o dirigente apontou semelhanças entre o brasileiro e o #33.
Ayrton Senna (Foto: Reprodução)
“Na Honda, o vemos como um fator muito importante no projeto. É jovem, mas sua pilotagem é realmente impressionante. Parece um jovem Senna com seu relacionamento com a Honda”, disse em entrevista ao site ‘Autosport’.
 
“Max mostra seu respeito a Honda, sente que é familiar. E o escudo que mostrou na Áustria provou que também está feliz. Isso nos deu uma emoção de que queremos dar um bom motor a ele. Claro, os quatro pilotos são importantes para nós”, continuou.
 
“A paixão que mostramos com a vitória fez a relação mais forte com ele, que também esteve em nosso centro de pesquisa da Fórmula 1 e em nosso centro de produção em massa. Há tantas, tantas pessoas trabalhando nesses lugares e ele realmente viu isso”, emendou.
 
“Max passou por um túnel de pessoas o cumprimentando de quase um quilômetro. Esse tipo de coisa dá a ele uma melhor impressão sobre a Honda e de seu comprometimento”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube