Honda gasta sete fichas de desenvolvimento e atualiza motor, mas dupla da McLaren escapa de punição

Segundo informa a revista britânica ‘Autosport’, a Honda decidiu gastar sete das suas dez fichas de desenvolvimento disponíveis para melhorar o motor a partir deste fim de semana de GP da Bélgica, buscando evoluir também visando o GP da Itália, em Monza. Tanto em Spa-Francorchamps como o circuito italiano exigem demais da potência do motor. Mas Fernando Alonso e Jenson Button não vão sofrer punições do grid

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Em busca de melhor performance nos GPs de Bélgica e Itália, que vão acontecer em um espaço de apenas uma semana, a Honda decidiu gastar sete das suas dez fichas de desenvolvimento disponíveis para evoluir o motor de combustão interna (ICE) e também o sistema de turbo a partir deste fim de semana em Spa-Francorchamps. A informação foi publicada nesta quinta-feira (25) pela revista britânica ‘Autosport’.

Nesta semana, Fernando Alonso elogiou o trabalho que a Honda vem fazendo em termos de desenvolvimento do motor e disse que a fábrica mudou "da noite para o dia" em comparação com 2015.

 
A maior parte das fichas de desenvolvimento usadas pela Honda nesta nova fase de atualizações compreende uma melhora no motor de combustão interna, com dois ‘tokens’ sendo gastos para a melhora da eficiência do turbo. No entanto, Jenson Button e Alonso não vão sofrer qualquer tipo de punição em Spa-Francorchamps, uma vez que os pilotos vão usar o quinto motor de combustão interna e também o quinto turbo, entrando no limite determinado pelo regulamento. 
Jenson Button e Fernando Alonso não vão sofrer punições após a Honda atualizar motor (Foto: Getty Images)
A punição com perda de dez posições no grid de largada só acontece quando um sexto elemento que faz parte da unidade de potência é utilizado.
 

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Embora a Honda tenha a expectativa de que não haja um grande ganho em termos de tempos de volta, a montadora japonesa acredita em uma melhora na performance, mas os trabalhos estão sendo feitos já visando a temporada 2017, de modo que o desenvolvimento já vem sendo feito nos últimos meses. Da mesma forma, a publicação diz que a Mobil desenvolveu um novo combustível para casar com a atualização do motor a partir deste fim de semana na Bélgica.

 
A fábrica de Sakura, que tem a chefia de Yusuke Hasegawa para o projeto da F1, ainda pretende fazer uma última atualização neste ano para gastar as três fichas de desenvolvimento que ainda restam, mas ainda não há uma data programada.
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