Honda identifica causa de abandono de Button no Bahrein e opta por troca de motor para fim de semana na China

O novo diretor-esportivo da Honda, Yusuke Hasegawa, comunicou que a fornecedora de motores da McLaren detectou um problema no motor de combustão interna do carro de Jenson Button como causa do abandono do GP do Bahrein de dez dias atrás. Assim, o time fará a primeira mudança de componente da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de Sebastian Vettel na Ferrari, outro a trocar o motor de combustão interna para o GP da China será Jenson Button e a McLaren. O campeão mundial de 2009 abandonou a prova no Bahrein enquanto o estreante Stoffel Vandoorne levou a McLaren a um ponto. Depois de uma semana de investigação, a Honda concluiu qual era o problema da unidade de força.

 
A informação foi confirmada pelo novo diretor-esportivo da Honda, Yusuke Hasegawa. É uma preocupação para a fornecedora japonesa de unidades de força, visto que a principal pedida de evolução para este ano era uma drástica melhora na confiabilidade. E, verdade seja dita, vinha se apresentando desta forma até o GP do Bahrein. Jenson precisou abandonar na sexta volta, porém, acendendo a luz amarela em Sakura e Woking.
 
"Houve um problema mecânico com o motor de combustão interna de Jenson e vamos repor para o final de semana. A situação foi investigada a fundo e será retificada em todos os motores a serem usados no futuro", disse.
Jenson Button vai trocar o motor (Foto: McLaren)
Hasegawa destacou, porém, que se trata de um momento de otimismo para a Honda. O ritmo de corrida que o substituto de Fernando Alonso mostrou numa pista de várias retas como Sakhir animou.
 
"Como vimos com o ritmo de Stoffel no Bahrein, certamente melhoramos muito em relação ao ano passado. Ainda precisamos mais do pacote geral em termos de performance para combater a reta de 1 km de Xangai, mas é reconfortante saber que estamos indo na direção correta", afirmou.
 
A F1 volta neste final de semana direto da China e da reta mais longa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.