Honda promete evolução, mas Alonso já admite que McLaren está preparada para “fim de semana difícil” em Melbourne

Fernando Alonso reconheceu que a McLaren está preparada para viver um fim de semana muito difícil em Melbourne, palco da abertura da temporada 2017 da F1 no próximo domingo (26). A frustração do espanhol é um reflexo das falhas apresentadas pelo motor da Honda durante os testes coletivos, em Barcelona

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com a promessa da Honda em uma evolução dos motores, Fernando Alonso já admite que a McLaren está se preparando para um "fim de semana difícil" no GP da Austrália, que abre a temporada 2017 da F1 a partir da próxima sexta-feira (24). 

 
A equipe inglesa foi a que menos quilômetros percorreu durante os testes coletivos, em Barcelona, e o espanhol não hesitou em expressar a frustração devido às recorrentes falhas de confiabilidade da nova unidade de potência da marca japonesa. 
 
"Depois de duas semanas complicadas de testes, estamos agora preparados para enfrentar um fim de semana difícil em Melbourne", reconheceu o bicampeão, que disputa em 2017 sua 16ª temporada.

"Vamos fazer o nosso melhor com o que temos e há muito trabalho e colaboração dentro da equipe, mas a falta de tempo antes da primeira corrida significa também que temos bem poucas opções para grandes mudanças", completou.

Fernando Alonso (Foto: Twitter/Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"O primeiro passo será trabalhar na confiabilidade antes para que possamos fazer qualquer previsão de desempenho. E vamos tentar aproveitar o fim de semana o máximo que pudermos", emendou o piloto de 35 anos.

 
Depois da reclamação pública dos pilotos e da chefia da McLaren, a Honda se concentrou na confiabilidade logo após as duas semanas de atividades em Barcelona. E trabalhou também na melhoria do mapeamento do motor para este início de temporada. Entende-se que os problemas no mapeamento foram a causa de alguns dos principais problemas apresentados pelas unidades nipônicas no circuito da Catalunha neste mês.
 
"Em termos de desempenho, houve espaço para melhorias no mapeamento, com o objetivo de ter uma melhor condução e, com uma análise mais profunda, fomos capazes de fazer mudanças adicionais para a corrida em Melbourne", explicou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na F1
 
"Acho que estamos seguindo uma direção correta e vamos continuar com os nossos esforços para aumentar a competitividade ao longo da temporada", acrescentou o dirigente japonês.
 
A F1 começa neste fim de semana, em Melbourne. E o primeiro treino livre acontece a partir das 22h (de Brasília) da próxima quinta-feira (23).
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.