Honda relembra história nas pistas e afirma que retorno à F1 foi motivado por desafio de buscar inovações

Sem citar as passagens das décadas de 1980 e 2000, a Honda relembrou sua história nas pistas e chamou de música o barulho dos motores que entregará para a McLaren

A montadora nipônica Honda divulgou um vídeo no qual relembra a relação que tem com o esporte a motor enquanto continua preparando o terreno para retornar ao Mundial de F1. A futura fornecedora de motores V6 turbo para a McLaren citou o início de sua trajetória nas corridas de moto e a passagem pela F1 na década de 1960 antes de falar dos planos para 2015.

O diretor-esportivo Yasuhisa Arai explicou que o regresso à F1 foi motivado pela enorme mudança no regulamento técnico. Além disso, a Honda se mostrou satisfeita com um ponto que tem sido de grande preocupação para os fãs: o barulho do motor. Para a marca, o som desenvolvido em seu quartel-general é como música.

Honda se despediu da F1 no fim de 2008 (Foto: Divulgação)

“A principal razão é que os regulamentos vão mudar de modo que tecnologias ambientalmente corretas vão ser parte significativa da competição”, falou o dirigente. “A história da Honda é inseparável das corridas. Queremos continuar essa história competindo na temporada 2015.”

"Há muitas pessoas que entram na Honda porque querem competir ou fazer parte da F1. Queríamos incentivar essas paixões. E quando corremos, corremos para vencer, então, no final, decidimos ir com tudo", destacou.

“Podemos fazer um carro andar mais rápido com menos combustível? Esse realmente é um grande desafio. Todo time vai começar o desenvolvimento do mesmo ponto comum. Todos provavelmente vão pensar nas mesmas coisas, mas isso não é o bastante para vencer. Queremos levar ideias adiante, pensar fora da caixa e introduzir novas tecnologias baseados em um pensamento livre”, prosseguiu.

“Vamos refinar o desenvolvimento do nosso motor para que possamos criar um som verdadeiramente incrível da Honda, o que chamamos de ‘música da Honda’”, encerrou.

Veja as imagens divulgadas pela Honda:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube