Honda se surpreende com vantagem da Red Bull contra Ferrari: “Maior do que nossa força”

Chefe do departamento de desenvolvimento de motores da Honda na Fórmula 1, Yasuaki Asaki também declarou surpresa com baixo rendimento da Mercedes no início da temporada

MERCEDES OU FERRARI: QUAL A MELHOR DUPLA DE PILOTOS DA FÓRMULA 1 2022?

Chefe do departamento de desenvolvimento de motores da Honda na Fórmula 1, Yasuaki Asaki admitiu que a vantagem da Red Bull para cima da Ferrari, tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores, é surpreendente.

De forma oficial, a Honda deixou oficialmente a F1 como fornecedora de motores ao final da temporada 2021. Mas a montadora japonesa auxilia o planejamento da Red Bull Powertrains, divisão de produção de motores do time austríaco, e concordou em fornecer assistência técnica por meio de uma parceria tanto com o time principal, quanto com a AlphaTauri – que acaba de ser prorrogada até 2025.

MASASHI YAMAMOTO; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; HONDA; F1;
Ao lado da Red Bull, a Honda deu a volta por cima na F1 em 2021 após um retorno desastroso na McLaren (Foto: Red Bull Content Pool)

“A Red Bull está cometendo menos erros do que a Ferrari, no momento. A diferença de pontos entre os dois times é maior do que nossa verdadeira força. Estamos, agora, em uma posição de lutar pelos dois campeonatos, então temos que continuar brigando. Tivemos alguns problemas no começo da temporada, mas eles foram resolvidos. Acho que é por isso que estamos onde estamos hoje”, afirmou Asaki ao Motorsport.com.

A Red Bull foi para o intervalo de meio de ano da F1 com 80 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos (Max Verstappen tem 258 e, Charles Leclerc, 178) e 97 na tabela de Construtores – 431 contra 334 da Ferrari, que mais precisa se preocupar com a Mercedes agora.

LEIA TAMBÉM
+ Red Bull à beira da perfeição deixa tudo ainda mais difícil para rivais na F1 2022

E falando em Mercedes… para Asaki, a surpresa com o fraco desempenho da equipe alemã nas primeiras corridas da temporada, com um W13 extremamente errático, é tão grande quanto à reação pela distância entre Red Bull e Ferrari.

“Foi uma grande surpresa para mim que a Mercedes não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial logo de cara. Estava esperando a Ferrari forte, claro, mas não imaginava que a temporada iria se tornar uma batalha entre Red Bull e Ferrari”, finalizou o chefe do departamento de desenvolvimento de motores da Honda.

NORRIS É O MELHOR PILOTO FORA DO TRIO DE FERRO DA FÓRMULA 1 2022?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.