Horner elogia Kvyat e garante vaga de titular ao lado de Ricciardo se Red Bull permanecer na F1 na temporada 2016

Chefe da Red Bull, Christian Horner elogiou a atuação de Daniil Kvyat e garantiu que o russo seguirá como titular ao lado de Daniel Ricciardo se o time seguir na F1 em 2016

A Red Bull ainda não sabe se seguirá na F1 em 2016, uma vez que não consegue um fornecedor de motor, mas já tem definido os pilotos que irão representá-la se tiver condições de correr. Apesar do bom desempenho de Max Verstappen na Toro Rosso, Christian Horner garante que é Daniil Kvyat quem segue na equipe.
 
Falando a emissora britânica BBC, o chefe da Red Bull elogiou o russo e garantiu que a vaga dele está garantida se o time seguir no Mundial.
Christian Horner não planeja trocar pilotos se Red Bull seguir na F1 (Foto: Red Bull)
 “Ele está indo muito bem”, elogiou Horner. “Então, enquanto estivermos aqui, ele estará no carro no próximo ano”, assegurou.
 
A busca da Red Bull por um fornecedor de motores, entretanto, segue. As negociações com Mercedes e Ferrari não deram em nada e a McLaren acabou vetando a opção da Honda. De acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, a Renault agora considera a possibilidade de vender um motor sem marca para garantir a presença do time dos energéticos no Mundial em 2016.
 
Assim, o prazo dado por Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, para chegar a uma definição até o fim de outubro precisou ser ampliando para novembro, mas Horner reconhece que a Red Bull já está bastante atrasada na preparação de seu novo carro.
Daniil Kvyat tem o sétimo posto no Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull)
Durante o fim de semana do GP do México, Bernie Ecclestone afirmou que ainda não é possível garantir a presença dos rubro-taurinos no grid do próximo ano, mas disse que ficaria surpreso se o time não conseguisse uma solução.
 
“Não, não tem nenhuma garantia. Mas eu ficaria muito surpreso se não desse certo”, disse Ecclestone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube