Horner elogia Kvyat e garante vaga de titular ao lado de Ricciardo se Red Bull permanecer na F1 na temporada 2016

Chefe da Red Bull, Christian Horner elogiou a atuação de Daniil Kvyat e garantiu que o russo seguirá como titular ao lado de Daniel Ricciardo se o time seguir na F1 em 2016

A Red Bull ainda não sabe se seguirá na F1 em 2016, uma vez que não consegue um fornecedor de motor, mas já tem definido os pilotos que irão representá-la se tiver condições de correr. Apesar do bom desempenho de Max Verstappen na Toro Rosso, Christian Horner garante que é Daniil Kvyat quem segue na equipe.
 
Falando a emissora britânica BBC, o chefe da Red Bull elogiou o russo e garantiu que a vaga dele está garantida se o time seguir no Mundial.
Christian Horner não planeja trocar pilotos se Red Bull seguir na F1 (Foto: Red Bull)
 “Ele está indo muito bem”, elogiou Horner. “Então, enquanto estivermos aqui, ele estará no carro no próximo ano”, assegurou.
 
A busca da Red Bull por um fornecedor de motores, entretanto, segue. As negociações com Mercedes e Ferrari não deram em nada e a McLaren acabou vetando a opção da Honda. De acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, a Renault agora considera a possibilidade de vender um motor sem marca para garantir a presença do time dos energéticos no Mundial em 2016.
 
Assim, o prazo dado por Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, para chegar a uma definição até o fim de outubro precisou ser ampliando para novembro, mas Horner reconhece que a Red Bull já está bastante atrasada na preparação de seu novo carro.
Daniil Kvyat tem o sétimo posto no Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull)
Durante o fim de semana do GP do México, Bernie Ecclestone afirmou que ainda não é possível garantir a presença dos rubro-taurinos no grid do próximo ano, mas disse que ficaria surpreso se o time não conseguisse uma solução.
 
“Não, não tem nenhuma garantia. Mas eu ficaria muito surpreso se não desse certo”, disse Ecclestone.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.