Hülkenberg culpa “erros humanos” por começo da Renault, mas fala em “orgulhar França”

Nico Hülkenberg é alemão, mas quer deixar a França orgulhosa. O motivo, claro, é o fato do GP disputado em Paul Ricard ser o de casa para a Renault, que respirou na temporada com os resultados do GP do Canadá

O fim de semana do GP do Canadá foi disparado o melhor da temporada 2019 para a Renault. Não apenas por ter sobrado como melhor do resto e terminado com sexta e sétima colocações, mas porque foi a primeira vez na temporada em que os dois pilotos foram aos pontos. O desejo para a corrida de casa, na França, é repetir o feito. E o primeiro passo é não cometer erros, como foi apontado na entrevista coletiva oficial na FIA em Paul Ricard, na manhã desta quinta-feira (20).
 
Quem falou foi Nico Hülkenberg, que só marcou pontos – 12 até aqui – em duas das sete etapas do campeonato, enquanto Daniel Ricciardo conseguiu terminar três vezes no top-10 e marcou quatro tentos a mais. Para o que se esperava da marca francesa em 2019, a falta de consistência e estar atrás da McLaren no campeonato é uma surpresa.
 
De acordo com Hülkenberg, entretanto, o R.S.19 é bom. O mundo em volta dele é que precisa se acertar.
 Carlos Sainz e Nico Hülkenberg (Foto: Forix)"/>

Carlos Sainz e Nico Hülkenberg (Foto: Forix)

"É tudo bem apertado e decidido por pequenas margens. Vamos nos preparar para essa corrida da mesma forma que em todas as outras, passar todos os detalhes e esperar que o resultado seja como o do Canadá", afirmou.
 
"Sinto que o carro é competitivo, mas tivemos erros e erros humanos. Acredito que o GP do Canadá foi o primeiro em que não cometemos nenhum erro", avaliou.
 
Mas a Renault chega a Paul Ricard pronta para consolidar a posição de quarta força do campeonato? Provavelmente, não.
 
"Eu adoraria, mas ainda estamos um pouco distantes. É verdade que temos atualizações aqui, mas outros têm também. A meta é ser claramente a quarta equipe. É um fim de semana de animação para a equipe. Queremos deixar a França orgulhosa", finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades para o GP da França EM TEMPO REAL. Veja os horários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.