Hülkenberg exalta vitória em Le Mans e diz que resultado vai ajudar a resolver “negócios inacabados” na F1

Após o grande feito de conquistar a vitória nas 24 Horas de Le Mans, Nico Hülkenberg disse acreditar que o triunfo foi um grande acréscimo ao seu currículo que, assim como sua reputação, está muito positivo

O talento de Nico Hülkenberg ficou comprovado após sua vitória na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans. E quem acredita nisso é o próprio piloto, que afirmou que a conquista foi o maior feito de sua carreira, e que ele ainda tem muito para conquistar, principalmente na F1.
 
Neste ano, o piloto aproveitou o final de semana de folga da principal categoria do automobilismo mundial para participar da mais tradicional corrida do Mundial de Endurance. Com o Porsche, ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber, o piloto alcançou a glória.
 
Hülkenberg não escondeu a empolgação com o triunfo, dizendo que sua reputação e seu currículo apenas ganharam mais um fato importante. “Com certeza vencer Le Mans foi a maior conquista da minha carreira, sem dúvida”, disse ao portal "Crash.net".
O pódio em Le Mans (Foto: AP)
“Houve incríveis sentimentos e emoções após conquistar a vitória, e é algo que nunca esquecerei. Acredito que minha reputação e currículo estão muito bons, apenas coisas positivas”, explicou.
 
Porém, mesmo após o grande feito no Mundial de Endurance, ele afirmou que seu foco ainda é a F1. Defendendo a Force India nesta temporada, ele chegou a bater na trave da Ferrari, mas foi dispensado por uma mensagem de texto.
 
Mas o alemão não se abala. Ele reconhece que pilotos tendem a não ter paciência para esperar melhores oportunidades, mas que ele acredita que sua chance ainda chegará. “Pilotos, incluindo eu mesmo, são muito impacientes e querem logo um carro vencedor”, afirmou. 
 
“Você precisa conquistar isso, e agora estou nesse processo. Sou um lutador, continuarei batalhando e indo atrás de minha oportunidade. Estou focado na F1. Sinto que ainda tenho negócios não acabados aqui que quero terminar e chegar ao topo, mas só o futuro poderá dizer”, emendou.
Nico Hulkenberg (Foto: Getty Images)
Quem acredita também que a hora de Hülkenberg ainda chegará é Rubens Barrichello. Quando falou com o GRANDE PRÊMIO, o ex-companheiro do alemão não poupou os elogios, ressaltando seu grande talento e bom estilo de pilotagem.
 
Por fim, o titular da Force India não descartou uma possível ida para o Endurance. “Talvez no futuro eu seja tentado. Já fiz Le Mans, e agora penso que não será minha primeira e única vez. Gostaria de tentar novamente. Depende de onde irá minha carreira na F1 e quais oportunidades terei. Veremos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube