Hülkenberg fala sobre processo de adaptação de Ricciardo à Renault e prevê: “Vai me dar trabalho em breve”

Nico Hülkenberg falou sobre a adaptação de Daniel Ricciardo à Renault. O alemão afirmou ser normal a demora do australiano em pegar a mão do carro, mas disse acreditar que em breve vai ser incomodado pelo companheiro

Nico Hülkenberg falou sobre o processo de adaptação de Daniel Ricciardo na Renault. O alemão afirmou que o australiano tem encontrado seu ritmo aos poucos, e acredita que em breve vai ter a vida dificultada pelo colega.
 
O início do #3 na nova casa foi devagar. Nas duas primeiras etapas de 2019 da Fórmula 1, contou com dois abandonos. Entretanto, na China, viu a bandeira quadriculada na sétima colocação, somando seus primeiros pontos. Agora, a dupla da equipe francesa soma seis pontos cada um.
 
Sobre a chegada de Daniel, Nico falou que é normal o processo de adaptação, mas que em breve ele já vai se mostrar mais competitivo. “Daniel ainda precisa se acostumar com o carro e com a equipe”, disse em entrevista ao ‘Sky Sports F1’.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

“Sempre demora mais tempo do que você pensa, especialmente quando vem de um carro melhor para outro ligeiramente pior, pois as coisas são diferentes. Tem que adotar uma mentalidade um pouco diferente, a de brigar no meio do pelotão ao invés da frente”, continuou.
 

“Ele ainda está se acostumando a isso, encontrando seu ritmo, mas não tenho dúvida de que vai me dar algum trabalho em breve”, completou.
 
Ricciardo chegou a comentar sobre seu início na Renault e minimizou as críticas que vem recebendo. O australiano afirmou ser normal esse tipo de discursos, chegando a traçar um paralelo com o futebol.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar