Hülkenberg minimiza rótulo de líder e foca na evolução da Renault: “É mais importante ajudar o time”

Recém-chegado à Renault, Nico Hülkenberg minimizou o rótulo de líder e avaliou que o mais importante é ajudar o time a evoluir. Germânico reforçou que foca em estar na frente e bater seu companheiro de equipe

 

Recém-chegada à Renault, Nico Hülkenberg não parece interessado no rótulo de líder da equipe. O germânico de 29 anos rejeitou o título e avaliou que o mais importante é levar a escuderia francesa para frente.

 
Com 115 GPs de experiência no currículo contra os 20 de Jolyon Palmer, seu novo companheiro de equipe, Nico logo foi rotulado como líder do time, mas garante que este não é um rótulo que interessa, já que sua única preocupação é desenvolver o time.
Nico Hülkenberg trocou a Force India pela Renault em 2017 (Foto: Force India)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para ser honesto, isso não é muito importante”, disse Hülkenberg em entrevista à ‘Racer’. “Acho que isso é algo que é enfatizado pela mídia, de liderar o time”, seguiu.
 
“O que significa liderar o time?”, questionou. “Você quer estar na frente, você quer bater seu companheiro de equipe. Se você lidera ou não, não importa”, afirmou.
 
Hülkenberg afirmou que sua prioridade é levar o time para brigar entre os ponteiros e também superar seu companheiro de equipe. 
 
“Para mim, é mais importante ajudar o time, levá-lo para frente, desenvolvê-lo e aí, mais tarde, desenvolvê-lo para mim”, defendeu. “Isso também significa que eu tenho de bater meu companheiro de equipe quem quer que seja ele, tanto neste ano quanto além”, ponderou.
 
“Mas não estou muito preocupado com essa coisa de líder. Vou fazer meu trabalho e quem quer que esteja perto de mim não é realmente importante”, concluiu.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube