Hülkenberg reclama que ultrapassar era “quase impossível” no GP da Austrália: “A turbulência era enorme”

Nico Hülkenberg ficou preso atrás de Esteban Ocon, que, por sua vez, não conseguia passar Fernando Alonso. Andando em fila indiana no GP da Austrália, o alemão da Renault deu seu veredito: vai ser muito difícil ultrapassar em 2017

 
Nico Hülkenberg sofreu no GP da Austrália. O alemão da Renault terminou a primeira volta em 12º lugar e se deparou com a missão de remar para chegar aos pontos neste domingo (26). Mas isso foi “quase impossível”: Hülkenberg sentiu que as ultrapassagens ficaram muito mais difíceis com os novos carros de 2017.
 
A prova de fogo para Hülkenberg foi Esteban Ocon, 11º durante a maior parte do tempo. Mesmo com a vantagem nos pneus, Nico não conseguiu firmar uma ultrapassagem.
 
“Eu esperava que ele tivesse problemas com o pneu macio, eu estava com o ultramacio”, recordou Hülkenberg. Mas logo percebi que não ia dar [para ultrapassar]. A turbulência é enorme, então ultrapassar é quase impossível. Eu provavelmente era capaz de andar mais de 1s mais rápido, mas simplesmente não tinha como”, lamentou.
Nico Hülkenberg (Foto: AFP)
Ocon também teve dificuldades, mas conseguiu algum sucesso. O francês estava preso atrás do lento Fernando Alonso, que fazia de tudo para pontuar com a McLaren.
 
“Nós [Ocon e Hülkenberg] éramos muito mais rápidos que o Alonso, mas não estava dando para chegar perto. Ele cometeu um erro na saída da curva 12 e eu consegui me aproximar para tentar algo”, disse Ocon.

O próximo compromisso da F1 em 2017 é o GP da China. A corrida em Xangai está marcada para 9 de abril, daqui duas semanas.

 

A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.