Hülkenberg revela dor por ver Force India à frente e diz que decisão pela Sauber "pode não ter sido correta"

Nico Hülkenberg reconheceu a melhor fase da Force India na F1 e deu a entender que se arrependeu de ter trocado o time indiano pela Sauber, que atravessa um momento de fracos resultados

Nico Hülkenberg admitiu pela primeira vez que a mudança da Force India para a Sauber pode não ter sido a "decisão mais correta" da carreira. Até agora, o alemão de 25 anos vinha defendendo sua escolha pela equipe suíça, mas os maus resultados e a falta de desempenho já mudaram o discurso do piloto, que ocupa a 15ª posição no Mundial de Pilotos, com cinco pontos.

Nico Hülkenberg vive fase ruim com a Sauber (Foto: Getty Images)

Com mais de um terço da temporada disputado, o germânico reconheceu que a esquadra chefiada por Monisha Kaltenborn se encontra em uma "situação difícil" com o fraco C32, enquanto a equipe indiana já ocupa lugar no top-5 entre os construtores, à frente, inclusive, da McLaren. "Claro que isso não é o que eu tinha imaginado e também não era o que a equipe estava esperando", afirmou Nico em entrevista à revista 'Speed Week'.

"É evidente que não estamos onde gostaríamos, onde deveríamos estar. Mas, infelizmente, isso é a F1. Quando você toma decisões, nunca há garantia de que será o caminho correto. Agora, o melhor é olhar para frente e tirar o melhor proveito da temporada", disse.

Hülkenberg ainda disse que "dói" ver a antiga equipe constantemente à frente. "Para ser honesto, não os encontrei na pista, talvez por conta das diferentes estratégias, mas dói [vê-los à frente]. Com certeza, gostaria de ter um carro mais rápido", afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.