Hülkenberg se diz surpreso com bom início de campeonato da Force India: “Acho que ninguém esperava”

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Nico Hülkenberg se mostrou surpreso com desempenho competitivo da Force India no início da temporada 2014 da F1, mas confia na manutenção da boa fase: "Não vejo razão para não sermos capazes disso"

Nico Hülkenberg se disse surpreso com o excelente início de temporada da Force India em 2014. O alemão, que atualmente ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos, ainda não sabe o que é encerrar uma corrida fora do top-6 neste ano.
 
Já são 36 pontos na conta do promissor germânico, que chegou duas vezes em quinto lugar e outras duas em sexto. Sergio Pérez, seu companheiro de time, está um pouco mais irregular, mas já subiu ao pódio no GP do Bahrein.
Nico Hülkenberg se disse surpreso com boa fase da Force India (Foto: Force India)

“Eu não esperava isso, acho que ninguém esperava”, admitiu Hülkenberg, em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’. “Os testes de inverno foram bons, mas não tanto. Começar com tantos pontos é uma grande conquista.”

 
“Não vejo nenhuma razão óbvia para não sermos capazes de manter o bom momento, mas como em todos os anos na F1, é uma corrida de desenvolvimento: você precisa continuar melhorando o desempenho”, ponderou, mencionando questões financeiras.
 
“Talvez, mais para a frente na temporada, as equipes grandes com orçamentos maiores tenham mais vantagem, mas estamos em uma posição muito boa”, concluiu.
 
A F1 volta a se encontrar no dia 11 de maio, em Barcelona, para o GP da Espanha.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.