Ida de Verstappen para Mercedes ou Ferrari é difícil, diz Ecclestone: “Hamilton e Vettel não iam querer”
Bernie Ecclestone afirmou que Max Verstappen teria mais dificuldades do que Fernando Alonso para ser aceito em equipes como Ferrari e Mercedes. Na visão do ex-chefão da F1, o piloto da Red Bull não seria bem aceito por campeões mundiais como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton
Bernie Ecclestone acredita que Max Verstappen teria mais dificuldades do que Fernando Alonso para ser aceito em equipes como Ferrari e Mercedes. Na visão do ex-chefão, o holandês não seria bem recebido por campeões mundiais.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2020, mas Ecclestone acredita que o hoje companheiro de Daniel Ricciardo teria dificuldades para entrar em Mercedes ou Ferrari.
Bernie Ecclestone acredita que Verstappen não seria aceito por Vettel ou Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Eu acho que nenhum campeão mundial gostaria de tê-lo no time”, disse Ecclestone para Nico Rosberg no podcast ‘Beyond Victory’. “Eu acho que ele teria mais trabalho para conseguir uma vaga em um time [top] do que Fernando”, seguiu.
“Não acho que a Ferrari o receberia de braços abertos e nem a Mercedes”, opinou. “Digamos assim, você não ficaria encantado se fosse um time… esqueça da expressão número um, mas considere que você é o cara top no time e alguém diz: ‘o cara que vai guiar o outro carro é Verstappen’. Isso é uma história diferente. Sebastian não ia querer ele. Lewis não ia querer ele”, concluiu.