Impressionado com atitude de Stroll, Villeneuve defende compatriota: “Ele é super rápido e muito talentoso”

Lance Stroll, pela imensa quantidade de dinheiro investido pelo pai em sua carreira, tem tido o talento questionado. Mas Jacques Villeneuve, o campeão mundial de 1997 e último piloto canadense a ter passado pela categoria faz a ressalva de não haver ligação entre dinheiro e talento para defender o compatriota

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não é a primeira vez que Jacques Villeneuve fala do primeiro canadense a andar na F1 depois dele próprio – Lance Stroll. Enquanto antes Jacques tratou Stroll como alguém que precisa sofrer na carreira antes de ter sucesso na F1, agora o tom foi outro. Villeneuve considera que Stroll tem força mental e é "super rápido".

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O campeão mundial de 1997 pela mesma Williams que agora dá uma das vagas para Stroll não vê qualquer conexão entre ter dinheiro e não ter talento. De fato, admite, o caminho de Lance foi facilitado por sua família extremamente rica, mas não é algo que impeça o sucesso na F1.

 
"Definitivamente ele terá de se provar ainda mais e sabe disso. É uma impressão geral que se você tem dinheiro, não pode ter talento para valer. E isso é errado. As duas coisas não estão conectadas. O dinheiro te dá oportunidades, mas o aproveitamento depende do que você pode fazer", disse em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.
 
"Claro que quando você faz o caminho rumo à F1 com dinheiro, tem as melhores oportunidades, o que é ótimo para que você não se queime, mas também não te faz sofrer em algumas situações. Assim, você precisa passar por esse aprendizado na F1 em vez de outras categorias", seguiu. 
Lance Stroll (Foto: Williams)
"Mas ele é super rápido, muito talentoso e as poucas vezes que eu o vi na pista me impressionaram pela atitude. Parece ter a força mental para isso. Agora, estou otimista quanto às possibilidades", encerrou o agora comentarista. 
 
Stroll é o único piloto que já foi à pista com um carro de F1 em 2017 – uma versão antiga da Williams. São testes bancados por seu pai, mas apoiados pela equipe de Grove.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube