Incheon apresenta interesse para receber Fórmula 1 de volta na Coreia do Sul

A cidade de Incheon, localizada a oeste da capital Seul, entregou a Stefano Domenicali uma carta manifestando interesse em realizar uma corrida de rua da Fórmula 1

Incheon, na costa ocidental da Coreia do Sul, enviou à Fórmula 1 uma carta de intenções para sediar uma corrida de rua. Seria a volta do país ao calendário, que acolheu corridas no circuito de Yeongam entre 2010 e 2013.

Prefeito de Incheon, Yoo Jeong-bok acompanhou o GP do Japão direto de Suzuka e aproveitou para entregar em mãos a Stefano Domenicali, diretor-executivo da F1, a carta sinalizando o interesse da cidade. A candidatura espera receber o GP de Incheon a partir de 2026 ou 2027.

“Incheon é o melhor lugar para sediar a F1, já que possui uma rede de transportes, como o Aeroporto de Incheon e o Porto de Incheon, e muitas acomodações luxuosas”, disse Jeong-bok. “Vamos iniciar discussões em grande escala para receber a F1 em Incheon”, seguiu.

A programação da F1, contudo, não pode inchar sem limites. O atual Pacto da Concórdia limita em 25 GPs por temporada. Atualmente, o calendário tem 24 etapas.

Coreia do Sul recebeu a F1 entre 2010 e 2013 (Foto: Clive Rose/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.