“Inconsistências mexem com a cabeça”: Hamilton fala de eliminação no Q2 da Austrália

Eliminado no Q2 e dono apenas da 11ª colocação no grid de largada do GP da Austrália, Lewis Hamilton terminou o dia cabisbaixo

A classificação do GP da Austrália, realizada na madrugada deste sábado (23), representou um dos dias mais frustrantes da temporada até agora para Lewis Hamilton. O heptacampeão não conseguiu avançar ao Q3, terminou eliminado no Q2 e larga somente na 11ª posição. Hamilton terminou o sábado em Melbourne bastante cabisbaixo.

A explicação do piloto passa pela instabilidade do carro da Mercedes quando algo joga contra. Nesse caso específico, o vento. Hamilton admite, porém, que George Russell fez melhor trabalho e por isso terminou com resultado mais satisfatório e larga na sétima colocação.

“Senti que o carro estava ótimo no TL3. Estávamos bem ali com os outros caras e, aí, na classificação, as inconsistências do carro mexem com a sua cabeça”, apontou.

“George fez um bom trabalho, e é isso que preciso tentar fazer amanhã”.

Lewis Hamilton teve dia ruim (Foto: AFP)

“Nosso carro está bem no limite. Quando bate um vento mais forte, fica muito instável. À tarde, aqui, o vento aumenta. Foi assim ontem no TL2 — o TL1 tinha sido melhor, mas o vento aumentou. Estava melhor no último treino livre, mais calmo, mas assim que mudou ficou mais instável”, explicou

“E outros times melhoraram na classificação. Não sei exatamente a razão, mas o grid não parecia a mesma coisa na classificação. Ainda que nosso carro estivesse mais leve, não estava melhor que no TL3. Então, não é ótimo para a equipe, mas vamos continuar trabalhando”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.