Infográfico: GRANDE PRÊMIO faz comparação entre os carros 2013 e 2014 da Force India

O GRANDE PRÊMIO fez uma comparação e uma análise entre os carros 2013 e 2014 da Force India, com base no layout do modelo VJM07 mostrado pela equipe indiana


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O GRANDE PRÊMIO fez uma comparação e uma análise entre os carros 2013 e 2014 da Force India, com base no layout do modelo VJM07 mostrado pela equipe indiana nesta quarta-feira (22). A esquadra de Vijay Mallya foi a primeira do grid a revelar as cores e o desenho do carro deste ano.

A temporada 2014 conta com mudanças significativas no regulamento, dentre elas a introdução do motor V6 turbo, a proibição do uso dos difusores soprados e novas medidas para asas dianteiras e traseiras.

Ainda que esta primeira e única imagem divulgada pelo time de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez seja lateral, é possível notar algumas características impostas pelas novas regras, como o bico mais baixo e novas saídas de escapamento. O modelo também apresenta uma grande preocupação com o fluxo do ar e certa robustez no desenho na comparação com o carro anterior.

O VJM07 vai para pista na próxima semana, em Jerez de la Frontera, pista espanhola que recebe os primeiros testes da pré-temporada e até lá o carro deve sofrer novas mudanças, especialmente na parte dianteira.

Infográfico (Arte: Rodrigo Berton)

Para ver em alta resolução, clique aqui.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.