Insatisfeito, Valsecchi coloca em dúvida sequência na Lotus: “Quero voltar a vestir macacão e capacete”

Depois de ser preterido na Lotus para que Heikki Kovalainen disputasse as duas últimas corridas de 2013, o italiano Davide Valsecchi não sabe se vai continuar trabalhando para o time de Enstone neste ano

Davide Valsecchi diz que tem uma reunião marcada com a Lotus para definir seu futuro, mas não parece muito empolgado com a possibilidade de continuar no time. O desejo é voltar a competir.

O campeão da GP2 em 2012 assinou com a equipe de Enstone para ser reserva em 2013 e não ficou nada contente quando a direção escolheu substituir Kimi Räikkönen com o finlandês Heikki Kovalainen nas duas últimas corridas do Mundial.

Davide Valsecchi só vestiu camiseta no paddock da F1 em 2013 (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)

“Eu tenho uma reunião marcada com a Lotus para o curto prazo, mas depois de uma temporada em que eu viajei muito, mas não entrei na pista, eu quero voltar a vestir macacão e capacete”, declarou o italiano à revista ‘Autosprint’.

Ele entende, contudo, que vai ser difícil encontrar um bom lugar para correr sem levar grandes patrocínios – algo que não tem.

“Eu mantive vários contatos em diferentes categorias, mas, no momento, ainda não decidi nada. Entendo que não é fácil achar algo sem um grande orçamento, mas estamos trabalhando nessa direção”, afirmou.

O boato que circula é que, com Valsecchi fora, o novo reserva da Lotus será Marco Sorensen, que disputou a World Series e é empresariado por Éric Boullier.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube