Insatisfeito, Valsecchi coloca em dúvida sequência na Lotus: “Quero voltar a vestir macacão e capacete”

Depois de ser preterido na Lotus para que Heikki Kovalainen disputasse as duas últimas corridas de 2013, o italiano Davide Valsecchi não sabe se vai continuar trabalhando para o time de Enstone neste ano

Davide Valsecchi diz que tem uma reunião marcada com a Lotus para definir seu futuro, mas não parece muito empolgado com a possibilidade de continuar no time. O desejo é voltar a competir.

O campeão da GP2 em 2012 assinou com a equipe de Enstone para ser reserva em 2013 e não ficou nada contente quando a direção escolheu substituir Kimi Räikkönen com o finlandês Heikki Kovalainen nas duas últimas corridas do Mundial.

Davide Valsecchi só vestiu camiseta no paddock da F1 em 2013 (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)

“Eu tenho uma reunião marcada com a Lotus para o curto prazo, mas depois de uma temporada em que eu viajei muito, mas não entrei na pista, eu quero voltar a vestir macacão e capacete”, declarou o italiano à revista ‘Autosprint’.

Ele entende, contudo, que vai ser difícil encontrar um bom lugar para correr sem levar grandes patrocínios – algo que não tem.

“Eu mantive vários contatos em diferentes categorias, mas, no momento, ainda não decidi nada. Entendo que não é fácil achar algo sem um grande orçamento, mas estamos trabalhando nessa direção”, afirmou.

O boato que circula é que, com Valsecchi fora, o novo reserva da Lotus será Marco Sorensen, que disputou a World Series e é empresariado por Éric Boullier.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.