Inspirado pela torcida de SP, Hamilton diz que se sente em busca do 1º título e avisa: “Estou relaxado, confiante e pronto”

Às vésperas da etapa final da temporada 2014, Lewis Hamilton afirmou que se sentiu conectado com a torcida brasileira e ainda não conseguiu superar o carinho que recebeu em Interlagos. Líder do Mundial, britânico afirmou que se sente brigando pelo primeiro título e avisou que está confiante e pronto para vencer

Lewis Hamilton chega à etapa final da temporada 2014 da F1 com 17 pontos de vantagem para Nico Rosberg, mas, além do companheiro de equipe, terá de enfrentar a nova regra dos pontos dobrados, aplicada somente na prova de Abu Dhabi. 
 
Apesar do desafio extra, Hamilton se mostra tranquilo, ainda sem apagar as memórias do GP do Brasil. Derrotado por Rosberg em Interlagos, Lewis viu sua vantagem diminuir discretamente, mas se vale do apoio que recebeu dos brasileiros para se manter inspirado.
Lewis Hamilton se disse pronto para vencer em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

“Brasil foi um ótimo fim de semana para o time”, começou Hamilton. “Claro, para mim não saiu exatamente como planejado, mas, nessas circunstâncias, o segundo lugar foi uma boa recuperação e foi um ótimo momento para quebrar o recorde de dobradinhas para todas as pessoas que trabalham tão duro para nos dar este carro incrível."

 
“Realmente me senti conectado com os fãs de São Paulo e o apoio deles foi simplesmente incrível — eu ainda não consegui superar isso”, exaltou. “Isso realmente me inspirou a caminho da última corrida da temporada em Abu Dhabi”, continuou.
 
Campeão da F1 em 2008, Hamilton afirmou que sente como se estivesse em busca de sua primeira conquista, mas ressaltou que aprendeu muito nos anos que se passaram. 
 
“As pessoas falam sobre quanto tempo faz desde que eu venci o título mundial, mas eu honestamente sinto como se estivesse lutando pelo meu primeiro mundial outra vez”, comentou. “Claro, estou mais velho e talvez um pouco mais sábio do que era naquela época. Aprendi muito nesses anos que se passaram desde 2008, mas ainda sou o mesmo piloto”, ponderou. 
 
“Eu ainda tenho a mesma fome, o mesmo desejo de vencer e dei tudo de mim desde o início desta temporada. Tive altos e baixos ao longo do caminho, mas não desisti uma única vez”, ressaltou. “Consegui me recuperar frente a qualquer coisa que entrou no meu caminho e a minha abordagem não muda para esta corrida”, assegurou. 
 
Perto da prova decisiva da temporada 2014, Lewis lembrou seu bom histórico em Abu Dhabi, mas ressaltou que também já teve seus momentos de azar no circuito. 
 
“Tenho um bom histórico no circuito de Abu Dhabi. No ano passado, na verdade, foi a única vez em que eu não larguei na primeira fila ou terminei no pódio”, recordou. “Mas também tive um pouco de azar lá nos últimos anos — especialmente em 2012”, citou. 
 
“Espero que o azar não tenha um papel desta vez e sei que o time está trabalhando sem parar para garantir que não tenha”, falou. “Estou me sentindo relaxado, confiante e pronto para vencer”, concluiu.
SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI…

Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.

“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.