Interlagos inaugura busto gigante de Senna no fim de semana do GP de São Paulo de F1

Obra entitulada 'Nosso Senna' é de autoria da artista Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 e faz parte das comemorações dos 50 anos do GP do Brasil-GP de São Paulo

F1 CHEGA AO BRASIL E MOVIMENTA SÃO PAULO | TT GP #77

É fim de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 e, como tradicionalmente acontece, outros eventos e homenagens permeiam os dias da categoria no Brasil. Nesta quarta-feira (9), um busto gigante de Ayrton Senna foi inaugurado no autódromo de Interlagos. A obra foi produzida pela artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O ‘Sennão’ tem 3,5 m de altura e pesa 550 kg e ficará exposta no setor A como parte das comemorações pelos 50 anos do GP do Brasil de Fórmula 1. A inauguração contou com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do promotor da corrida, Alan Adler.

Em fevereiro do ano que vem, a obra, batizada de ‘Nosso Senna’, será aberta para visitações do público. A obra conta com o auxílio de uma série de QRCodes instalados ao redor, pelos quais o público pode ver informações sobre a vida e obra de Senna.

O busto gigante de Senna (Foto: Fábio Falconi/RF1)

“É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez”, afirmou Lalalli.

“Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Paddockast #172: Hamilton x Alonso: a volta da rivalidade mais quente da geração
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.