Irvine se revolta com pontuação dobrada em Abu Dhabi e dispara: "Nunca ouvi uma coisa tão ridícula"

Eddie Irvine afirmou que não voltará a assistir uma corrida da F1 enquanto a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não cancelar a regra que determina pontuação dobrada na última prova da temporada. Ex-piloto classificou a medida como ridícula

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) introduziu uma nova regra que prevê pontuação dobrada para a última etapa da temporada a partir de 2014. A nova medida, entretanto, não agradou e recebeu críticas de vários lados, inclusive do tetracampeão Sebastian Vettel, que classificou a medida como “absurda”
 
Ex-piloto da Ferrari e da Jaguar, Eddie Irvine decidiu aumentar o coro e garantiu que não voltará a ver as corridas do Mundial se o regulamento não for novamente alterado. Na visão do ex-piloto, a regra que distribuirá pontos dobrados em Abu Dhabi é ridícula.
Eddie Irvine é mais um a não concordar com a nova regra da FIA (Foto: Ron McQueeney)
“Isso, na verdade, me fez perceber que eu não vou assistir outra corrida até que a regra seja removida”, disse Irvine em entrevista ao jornal norte-irlandês ‘Belfast Telegraph’.
 
“Isso é simplesmente embaraçoso. Realmente é. Eles deveriam se envergonhar”, criticou. “Isso é ridículo. Eu nunca ouvi uma coisa tão ridícula em toda a minha vida”, disparou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.