Hadjar exalta relação “mais do que apenas chefe e empregado” com Marko: “Devo muito”

Prestes a estrear na Fórmula 1, Isack Hadjar agradeceu Helmut Marko pelo apoio e exaltou a relação com o consultor. Franco-argelino correrá pela Racing Bulls em 2025 e não esconde a ansiedade

Isack Hadjar é um dos estreantes da temporada 2025 da Fórmula 1. O franco-argelino, vice-campeão da Fórmula 2, fechou com a Racing Bulls para estrear no Mundial, e o jovem de 20 anos é muito grato a um nome específico: Helmut Marko, consultor da Red Bull e que foi um dos responsáveis por trazer o piloto para a academia do time em 2022.

Em entrevista à emissora francesa Canal+, Hadjar contou sobre a relação com o consultor e afirmou que deve muito da carreira a ele. Isack venceu quatro corridas durante a temporada da F2, mas amargou a perda do título para o brasileiro Gabriel Bortoleto.

Relacionadas

“O que me toca é que Helmut veio até a Itália assinar meu contrato pessoalmente. Devo muito a ele. A relação que temos é mais do que chefe e empregado. Se as coisas não estão bem, ele não vem só me criticar. Ele me respeita como pessoa e a minha abordagem ao esporte”, comentou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bottas espera estreia difícil para Bortoleto e aconselha: ‘Não seja duro consigo mesmo’

Hadjar tem Hamilton como maior ídolo (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Hadjar também falou sobre as expectativas para estrear na Fórmula 1 e admitiu que a ficha só deve cair na pré-temporada, que acontece no Bahrein no fim de fevereiro. O francês também já traçou o objetivo de derrotar Yuki Tsunoda internamente.

“Acho que só vou cair na real na pré-temporada, de que estarei compartilhando a pista com Lewis [Hamilton], [Fernando] Alonso e Max [Verstappen]. Eu me conheço. Sei que assim que entrar no carro, quero bater meu companheiro de equipe. As primeiras corridas vão ser difíceis, mas tenho de ter certeza de que não vou desanimar”, completou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.