“Já me sinto em casa”: Hülkenberg ressalta melhor entendimento do carro em Silverstone

Em sua segunda corrida consecutiva substituindo Sergio Pérez, Nico Hülkenberg mostrou-se mais confiante com o carro da Racing Point e com a parte física. O alemão ainda citou as visitas ao simulador do time para melhorar o ritmo nos treinos

Nico Hülkenberg volta a disputar mais um fim de semana com a Racing Point, após Sergio Pérez testar positivo novamente para Covid-19. Pelo segundo fim de semana seguido, o alemão tem a oportunidade de voltar à Fórmula 1 e espera melhor sorte do que na última corrida, o GP da Inglaterra, quando sequer largou.

No primeiro dia de treinos em Silverstone, Hülkenberg foi o quarto mais rápido no TL1 e fechou a sexta-feira com o sexto melhor tempo, três décimos atrás do companheiro de equipe Lance Stroll.

Hulk ganhou nova chance na Racing Point e ficou em 4º no TL1 (Foto: Racing Point)

“Foi muito melhor, estava mais familiarizado com o carro e todas as situações dento dele. Obviamente sei mais o que esperar mais do que há uma semana. Eu me sinto em casa e melhor fisicamente. Uma sexta-feira bem mais agradável”, disse o alemão.

“Com pneu macio, a volta não foi limpa, especialmente na última curva, quando perdi tempo. Mas estou feliz e confiante com o carro, devo dizer. Estou satisfeito com isso”, completou Hülkenberg.

O piloto ainda admitiu que entre as duas corridas em Silverstone fez algumas sessões de treinos no simulador da Racing Point para se acostumar com o RP20.

“Usamos os últimos dias para nos prepararmos ao máximo. Fui duas vezes ao simulador e isso com certeza ajudou”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube