Doohan espanta debate sobre vaga e manda recado: “Ansioso para consolidar meu lugar”
Pressionado pela chegada de Franco Colapinto na Alpine, Jack Doohan está determinado em mostrar que merece a vaga como piloto titular da equipe francesa na F1
Sob pressão após a chegada de Franco Colapinto como piloto reserva, Jack Doohan se mostrou determinado em consolidar a posição de piloto titular dentro da Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1.
Flavio Briatore não esconde de ninguém que o australiano vai começar o ano com a sombra do argentino, que já se provou como um piloto rápido ao substituir Logan Sargeant na Williams em 2024. Contudo, Doohan quer mostrar que mereceu ter sido escolhido com substituto de Esteban Ocon no time de Enstone ainda durante o campeonato passado.
“Estou muito motivado e ansioso, para ser honesto, apenas para entrar na pista e fazer o trabalho e pilotar da melhor forma possível. Assisto esses caras desde que eu era um garotinho, especialmente Lewis Hamilton“, afirmou o piloto à Sky Sports. “Ser um dos 20 pilotos do grid é superespecial. Estou ansioso para consolidar meu lugar aqui para o futuro”, completou o piloto do #7.
Nesta semana, tanto Doohan quanto Colapinto participaram de um teste privado com a equipe francesa em Barcelona, seguindo o cronograma de outras equipes como Ferrari e McLaren. O teste deu ao time a possibilidade de comparar os dois com os mesmos carros, na mesma pista.

Os bólidos que estavam à disposição eram a A522 e a A523, respectivamente das temporadas 2022 e 2023, segundo a norma das TCP (teste de carros antigos, na sigla em inglês).
A Alpine volta à pista na semana que vem, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, para testes realizados para a Pirelli, fornecedora única de pneus na F1, com os carros do ano passado.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

