Doohan vai à pista de Ímola em teste da Alpine de olho em 2025. Maini também participa

Antes de chegar em Monza para o GP da Itália, a Alpine passou em Ímola para realizar alguns trabalhos com Jack Doohan e Kush Maini

A Alpine confirmou a contratação de Jack Doohan na última sexta-feira (23), mas já iniciou os trabalhos com o australiano pensando em 2025. Antes de chegar a Monza para disputar o GP da Itália, a equipe francesa fez uma parada em Ímola para realizar testes com o piloto australiano e com Kush Maini, titular da Virtuosi na Fórmula 2.

As informações sobre os testes, no entanto, foram escassas. Através de seu perfil nas redes sociais, a Alpine confirmou que Doohan e Maini estariam em Ímola para realizar dois dias de atividades a bordo da A522, carro utilizado pela equipe na temporada 2022 da Fórmula 1.

Relacionadas


Ao todo, serão dois dias de teste, sendo que o primeiro deles é nesta terça-feira (27), com Doohan comandando a sessão. 

Doohan é o primeiro piloto da academia da Alpine a ser promovido para a Fórmula 1. A decisão veio depois de Esteban Ocon optar por descontinuar o projeto com a equipe e se mudar para a Haas em 2025. Os franceses até tentaram contratar Carlos Sainz, mas o espanhol decidiu seguir com a Williams no futuro. Jack então acabou sendo a escolha natural.

Kush Maini também vai testar com a Alpine (Foto: Alpine)

Maini, por sua vez, faz seu segundo ano de Fórmula 2 e atualmente é o nono colocado com 74 pontos, uma vitória e cinco pódios.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.