Villeneuve diz que Sainz “não vai jogar pela equipe” na Ferrari em 2024

Jacques Villeneuve alertou sobre a situação de Carlos Sainz. Canadense acredita que o piloto não vai colaborar com jogo de equipe da Ferrari, e que precisa entregar resultados para ter maior poder de barganha

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve acredita que Carlos Sainz não vai respeitar as ordens de equipe da Ferrari em 2024. O piloto espanhol deixará a Scuderia após quatro temporadas para dar lugar ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que fará parceria com Charles Leclerc no time a partir de 2025.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Villeneuve também acredita que o anúncio prematuro também tira o poder de barganha de Sainz na próxima negociação de contrato. O piloto espanhol recentemente foi ligado a Audi e até Red Bull, mas agora, já sabe que não tem a opção de ficar onde está.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ele é o maior perdedor nesta situação porque perdeu o poder de barganha. Com a Audi ou qualquer outro, será muito menos. Sainz não terá nenhum interesse em jogar pela equipe. Os resultados da Ferrari contam zero para ele. O que vai contar são os resultados dele”, declarou.

Villeneuve se enfiou em uma polêmica inusitada no GP do Canadá (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Jacques crê que a pressão para que Carlos entregue mais resultados também vai ser importante para assegurar um novo bom contrato para 2025. O campeão de 1997 também demonstra curiosidade por saber a dinâmica da Mercedes para lidar com George Russell e Hamilton por mais um ano em 2025.

“Ele precisa produzir para o contrato de 2025. Talvez bater o Leclerc. Veremos como a Mercedes vai lidar com os confrontos entre Russell e Hamilton, e como vai funcionar com Leclerc e Sainz, que agora não tem nada a perder”, completou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.