Todt vê Alonso sem carro vencedor e compara com início de Schumacher na Ferrari

Jean Todt exaltou o talento dos pilotos da Fórmula 1 e considerou que os carros fazem a maior diferença para determinar as possibilidades de cada um deles

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP 270

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez um paralelo entre Fernando Alonso e Michael Schumacher. Na visão de Jean Todt, o grid da Fórmula 1 é todo composto por pilotos talentosos, mas a qualidade do carro acaba sendo um fator determinante nos resultados obtidos por cada um.

Todt classificou Alonso como “excepcional”, mas considerou que o espanhol hoje não tem um carro que o permite vencer, o que motivou o paralelo com o início da passagem de Michael Schumacher pela Ferrari.

LEIA TAMBÉM
# Arábia Saudita se mostra imune às regras da F1 com pista muxibenta e código de vestuário

Jean Todt trabalhou com Michael Schumacher na Ferrari (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Os pilotos do campeonato mundial são todos muito talentosos. Talvez tenham dois ou três que tem um pouco mais de brilho, mas o que faz uma grande diferença é o carro que eles recebem para guiar”, disse Todr à beIN Sports. “Vimos isso no passado. Veja Michael Schumacher, quando ele chegou à Ferrari em 1996, era campeão de 1994 e 1995. Em 96, ele venceu três GPs, longe de ser campeão. E aí vimos isso com muitos pilotos”, lembrou.

“Vimos isso com Fernando Alonso quando ele estava guiando um carro que não mais o permitia vencer, vemos isso agora. Alonso é um piloto excepcional, mas hoje ele não tem um carro que o permita vencer”, observou.

Todt considera, porém, que a mudança de regulamento na F1 dá a Alonso uma esperança de voltar a vencer.

“Sim, hoje é uma coisa que não pode ser negada, mas as dúvidas em relação a um 2022 promissor o permitem sonhar”, ponderou.

COMO BOTTAS E PÉREZ VIRARAM VÍTIMAS DAS EXPECTATIVAS ALHEIAS? | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar