Todt questiona Ferrari e lança dúvida sobre Hamilton em relação a Sainz: “Será melhor?”
Lendário chefe de equipe da Ferrari, Jean Todt exaltou dupla de Charles Leclerc e Carlos Sainz, além de não ter certeza de que Lewis Hamilton subirá o patamar do time de Maranello
Ex-chefe de equipe da Ferrari durante o período vencedor com Michael Schumacher em Maranello, Jean Todt questionou a escudeira com relação a chegada de Lewis Hamilton, deixando dúvidas se o nível da dupla de pilotos será elevado. O antigo dirigente enalteceu a formação entre Charles Leclerc e Carlos Sainz, além de afastar a responsabilidade de ambos sobre a perda do Mundial de Construtores da F1 em 2024, vencido pela McLaren.
Para Todt, que também foi presidente da Federação Internacional de Automobilismo [FIA], a Ferrari perdeu por “muito pouco” na temporada passada da Fórmula 1 e que a razão não foi por conta dos pilotos. Para o francês, não há certeza de que Hamilton vai elevar o patamar dos competidores na esquadra de Maranello.
“O que faltou para a Ferrari ganhar? Pouco, muito pouco. Eles estiveram muito perto no ano passado. Charles Leclerc e Carlos Sainz formavam uma boa dupla. Certamente, não perderam por conta dos pilotos”, declarou Todt ao jornal italiano La Repubblica.
“É óbvio que Hamilton mantém a formação no mais alto nível, mas será melhor do que a dupla anterior? Não faço ideia. Precisamos ver como estará o carro”, completou.

Todt também acredita que Hamilton pode ser um fator motivador para Leclerc na Ferrari e usou como exemplo George Russell, que foi companheiro do heptacampeão mundial em três temporadas, terminando duas à frente dele.
“Não acho [que Leclerc] será impactado por Hamilton. Pode ser uma oportunidade para Charles se motivar ainda mais, como o que aconteceu com George Russell na Mercedes”, encerrou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Norris lidera e Hamilton bate Leclerc no teste de pneus da Pirelli em Barcelona

