Jedá tem sexta-feira de calor e sem chuva para estreia da Fórmula 1 na Arábia Saudita

O palco da mais nova corrida do Mundial de Fórmula 1 vai ser marcado por calor e chance zero de chuva nesta sexta-feira. Jedá recebe o GP da Arábia Saudita, penúltima etapa de 2021

Safety-car da F1 mostra como é volta rápida na pista de Jedá, na Arábia Saudita (Vìdeo: F1)

A programação do fim de semana do novíssimo GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (3) com a realização dos dois primeiros treinos livres no recém-finalizado circuito urbano de Jedá, localizado às margens do Mar Vermelho. Com uma sessão à tarde e outra à noite, o dia vai ser marcado pelo forte calor ao longo das próximas horas, como é característico da região.

Segundo o site especializado Weather Channel, a primeira sessão, marcada para 16h30 locais (10h30 de Brasília), vai contar com temperatura ambiente na faixa dos 30ºC e sensação térmica de 32ºC. Chama a atenção a velocidade dos ventos, em cerca de 18 km/h soprando na direção Oeste, o que pode tornar a vida dos pilotos mais difícil nesta sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ARÁBIA SAUDITA; JEDÁ; FÓRMULA 1; GP DA ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ;
A Arábia Saudita é o mais novo país no calendário da Fórmula 1 (Foto: DPPI/Alfa Romeo)

Já no anoitecer de Jedá, o treino livre 2 vai acontecer às 20h locais (14h de Brasília). O calor, mesmo assim, vai prevalecer, com previsão de temperatura ambiente na casa dos 28ºC.

A previsão da meteorologia para a sequência do dia é de pista seca. A possibilidade de chuva para as próximas horas em Jedá é de apenas 1%.

Em razão da pista desconhecida, os pilotos vão buscar aproveitar cada um dos 60 minutos nas duas sessões de treinos livres para aprender os detalhes de um circuito que só foi homologado mesmo às vésperas do início das atividades da Fórmula 1 na Arábia Saudita.

A primeira sessão de treinos livres em Jedá está marcada para 10h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o TL2 acontece às 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.