Jordan elogia e diz que Drugovich seria “primeira escolha” em sua equipe na F1
Eddie Jordan, ex-dono da equipe Jordan, afirmou que Felipe Drugovich merecia uma vaga no grid da Fórmula 1 e criticou os times que não dão chances para os jovens pilotos
Felipe Drugovich não conseguiu uma vaga como titular na Fórmula 1 em 2024 e caminha para seu segundo ano como piloto reserva da Aston Martin. Mas o cenário seria completamente diferente se a Jordan estivesse no grid. Isso porque Eddie Jordan, ex-dono da equipe que levava seu sobrenome, afirmou que não pensaria duas vezes antes de assinar com o piloto brasileiro.
As equipes não fizeram alterações no quadro de pilotos para 2024 e, por isso, o grid da F1 se mantém igual ao que encerrou a última temporada em Abu Dhabi no ano passado. Jordan criticou a atitude dos times de não darem oportunidade para novos pilotos assumirem o posto de titular.
Relacionadas
“Não posso dizer o quanto isso me deixa irritado. Todas as equipes grandes e pequenas deveriam se envergonhar de não terem como tarefa dar uma chance aos jovens pilotos”, disparou o ex-chefe.
O irlandês ainda elogiou as qualidades de Liam Lawson, que foi o substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri durante cinco corridas, e de Drugovich. Felipe Drugovich dominou a temporada 2022 da Fórmula 2 e venceu com certa tranquilidade defendendo a mediana MP Motorsports. Por isso, defende que o brasileiro merece um lugar na Fórmula 1.

“Um piloto que realmente consideraria é Liam Lawson. E tem um jovem brasileiro que muita gente ainda não tem no radar, que é o Felipe Drugovich. Ele venceu o campeonato de Fórmula 2 por uma margem enorme e provavelmente seria minha primeira escolha”, seguiu Jordan.
“Para mim, a Toro Rosso foi o melhor lugar que deu a oportunidade aos jovens pilotos e os deixou voar. Eu gostei disso. E Franz Tost sempre gostou de ver a ascensão desses pilotos. Acho perturbador que não haja novatos este ano”, finalizou.
A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

