Jordan faz comparação e aponta que Hamilton “já superou Schumacher”

Eddie Jordan fez uma comparação entre as carreiras de Lewis Hamilton e Michael Schumacher na Fórmula 1. Mesmo com um título a menos, o dirigente apontou que o britânico já superou o alemão na história da categoria

Eddie Jordan tomou partido em uma dos maiores debates atuais da Fórmula 1: qual o maior piloto da história. Na visão do ex-dirigente, mesmo com um título a menos, Lewis Hamilton já bateu Michael Schumacher.
 
Em 2019, o titular da Mercedes conquistou seu hexacampeonato, se aproximando cada vez mais dos números do alemão, que hoje tem sete títulos e soma 91 vitórias, oito a mais que o britânico.
 
Entretanto, para o ex-chefe da Jordan e atual comentarista de televisão, o #44 já superou o ex-competidor. “Todo mundo tem seu ponto de vista sobre isso, mas acredito que já superou Schumacher”, falou.
Schumacher e Hamilton (Foto: Reprodução)

“Michael começou comigo, então tenho muito carinho, mas há uma situação que não podemos entender completamente. Nessa época, lidamos com pilotos como [Rubens] Barrichello, [Eddie] Irvine, [Giancarlo] Fisichella e [Jean] Alesi”, seguiu. 
 

“Cada vez que fechamos um contrato com Schumacher ou Ferrari, sempre havia condições que vimos em Austin [a briga entre Hamilton e Bottas pela vitória] não era permitido com Michael”, seguiu.
 
Jordan ainda deu outra declaração bastante polêmica, indicando que o alemão sempre teve uma ajudinha de seus companheiros. Com isso, questionou quantos títulos teria caso não tivesse essa mãozinha amiga.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar